25 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Professores da rede municipal encenam peças teatrais no Coreto para celebrar Dia do Livro
O Coreto da Praça Rui Barbosa ficou repleto de crianças para uma atividade especial da secretaria de Educação. Na última quarta-feira (20), professores da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia realizaram um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril.

Reforçando o compromisso do município com os projetos de incentivo à leitura, os professores interpretaram três peças de teatro, retratando ainda o trabalho realizado com os alunos em sala de aula.

A primeira delas reproduziu um episódio marcante da série “Sítio do Pica Pau Amarelo”, do autor Monteiro Lobato, uma das obras mais tradicionais e dos clássicos mais importantes da literatura infantil brasileira. O teatro “O Casamento da Emília” foi apresentado pela EMEB Narizinho. Na sequência, os professores da EMEB Thiago Felício de Sant”Anna realizaram a peça teatral “Duelo de Mágicos”.

Encerrando as apresentações, foi encenada a peça “O Sítio do Mixirica”, uma obra autoral do professor da rede, Tiago Louzada, que, além dele, contou no elenco com os artistas olimpienses, Pedro de Andrade e Kaynara Salles. A peça teatral fala do Meio Ambiente e do crescimento acelerado do urbanismo e busca, por meio de canções folclóricas infantis, resgatar o imaginário do espectador. Aborda o amor pela natureza e pela família, mostrando a alegria que a música e as coisas simples proporcionam.

A atividade reuniu cerca de 300 alunos e professores no Coreto, em uma manhã de muito aprendizado. A praça teve ainda um espaço especial dedicado ao food truck do projeto Carreta Literária, que conta com um acervo de mais de 500 livros em diversos gêneros literários.