25 ABR 2022
Olímpia oferece aulas gratuitas de aeróbica e alongamento para moradores

Uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Esporte, Lazer e Juventude oferece a partir desta segunda-feira (25), aulas gratuitas de aeróbica e alongamento aos moradores da Estância Turística de Olímpia. O objetivo é proporcionar saúde e qualidade de vida com as práticas esportivas, aos adolescentes, adultos e idosos do município, principalmente aos atendidos nos equipamentos sociais e frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

As aulas serão ministradas por professores especializados da secretaria de Esporte e realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em dias e horários alternados, possibilitando assim maior abrangência de participantes, em diversos bairros da cidade. As aulas são gratuitas e abertas a toda a população.

Para adolescentes a partir de 16 anos e adultos de ambos os sexos, serão realizadas aulas de aeróbica com exercícios ritmados, que ocorrerão no CRAS III – Jardim Paulista, às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e, no CRAS II – São José, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

Para os idosos, serão oferecidas aulas de alongamento, que possibilitam maior qualidade de vida e inúmeros benefícios à saúde. A atividade estará disponível no CRAS III – Jardim Paulista, às segundas-feiras, das 13h30 às 14h30; no CRAS II – São José, às quintas-feiras, das 13h30 às 14h30; e no Núcleo das Cohab I e II, defronte à UBS, às terças-feiras, das 14h às 15h.

Os interessados em participar das aulas podem procurar a secretaria de Esporte Lazer e Juventude ou se dirigirem direto a uma das unidades do CRAS para realizarem as inscrições.

Secretaria de Esporte:

Rua Orivaldo Cristófalo, 39 - Jardim Blanco / (17) 3280 4057