26 ABR 2022
CULTURA
Olímpia recebe apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Barretos no Coreto nesta sexta (29)
Movimentando a região central da Estância Turística de Olímpia com atrações artísticas e culturais, o Coreto da Praça Rui Barbosa será palco de uma apresentação especial e gratuita da Orquestra Sinfônica de Barretos, nesta sexta-feira, dia 29 de abril.

A partir das 20h30, o espetáculo, sob regência do maestro Reginaldo Nascimento realizará o Concerto “Ópera”, oferecerá aos admiradores da música clássica e ao público em geral, um vasto repertório musical de diferentes estilos artísticos, garantindo uma experiência cultural inesquecível e emocionante.

A coletânea do concerto inclui árias, duetos e coros, além de trechos de outras obras de destaque na música erudita, e também contará com solos da soprano Tamara Pereira e do tenor Alan Faria. A apresentação integra ainda a temporada de concertos 2022 que faz parte do Jubileu de Prata, celebrando 25 anos de história da Orquestra de Barretos, que já realiza apresentações locais e regionais desde 1997.

O evento, que tem organização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, é aberto a toda população e turistas. A apresentação marca ainda a abertura do projeto “Cultura no Coreto”, que, no dia 06 de maio (sexta-feira), também a partir das 20h30, trará novamente a Olímpia o grupo brasileiro Ray Conniff The Tribute Show, comandado pelo sósia, produtor e empresário artístico, Sidney Leonel, ao lado de sua orquestra e de um coral nos moldes do show original do maestro americano.