28 ABR 2022
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia fecha primeiro trimestre de 2022 com saldo positivo na geração de emprego
A geração de emprego em Olímpia apresenta cenário positivo no panorama geral de 2022. O primeiro trimestre fechou com saldo de 113 vagas formais, segundo os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (28), pelo Ministério da Economia.

Março foi o mês com melhor desempenho até o momento, de acordo com o relatório, com 856 admissões contra 746 desligamentos, com saldo de 110 vagas. Fevereiro teve saldo positivo de 27 vagas, enquanto janeiro encerrou no negativo com menos 24 postos de trabalho. A Indústria, a Agropecuária e os Serviços foram os setores mais responsáveis pela oscilação nos números.

Em 2021, o município registrou seu melhor balanço anual da história com saldo de cerca de 1500 empregos formais criados. Ao longo do ano, foram 7.717 contratações contra 6.255 demissões.

Na região, o cenário de Olímpia no último mês supera grandes centros e cidades como Bebedouro (-1.156 vagas), Rio Preto (-345), Catanduva (-199), Jales (-73) e Votuporanga (0) e Mirassol (110).