09 MAI 2022
EDUCAÇÃO
Projeto “Educação no Parque” contemplará mais de 700 alunos da rede municipal neste ano
Uma parceria entre o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, consolida mais um ano de sucesso. Trata-se do projeto social “Educação no Parque”, que, em 2022, beneficiará mais de 700 alunos da rede municipal de ensino.

O programa, que faz parte das ações do Thermas Social, consiste na realização de visitas periódicas dos alunos para conhecer a estrutura e as instalações do parque, além de ensinar sobre os projetos de sustentabilidade e meio ambiente como o tratamento e reutilização da água, envolvendo, assim, a comunidade escolar no sentido de incentivar a ligação entre a natureza e a sociedade e promover a formação dos alunos para atitudes ecológicas e conscientes.

Para isso, os alunos foram divididos por turmas, para visitas monitoradas, sendo que o cronograma foi iniciado na última semana e segue até junho, contemplando 728 alunos dos 5º anos das 10 escolas de Ensino Fundamental I do município.

Segundo o coordenador Técnico-Pedagógico, Alan Saviolo Duran, responsável por acompanhar o projeto, a iniciativa propõe ainda que, após as visitas, os alunos elaborem uma produção textual do gênero poesia sobre o tema “O Thermas e a Sustentabilidade como aliados no seu futuro”, considerando os aprendizados e experiências adquiridas durante a aula de campo no parque. As poesias serão encaminhadas à secretaria de Educação até dia 30 de junho e a premiação do Concurso Literário será realizada no mês de agosto.

Os estudantes participantes ganham ainda a oportunidade de agendar um passeio com a turma da escola no parque, bem como os vencedores do Concurso também recebem convites para visitar com a família. “Mesmo morando em Olímpia, muitas crianças não têm acesso ao parque. Esse projeto é uma possibilidade desses alunos conhecerem o Thermas. Eles vão aprender de forma lúdica sobre o funcionamento e a ligação do parque com a natureza, por exemplo”, explica o presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha.