25 JUL 2022
CULTURA
Olímpia recebe ´Projeto Backstage´ com apresentações de show de circo no coreto da Praça da Matriz

A Estância Turística de Olímpia acaba de ser contemplada pela secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, com duas apresentações de Show de Circo do Programa de Ação Cultural - PROAC, com o projeto “BACKSTAGE por trás das cortinas.”

O projeto apresentado pelo grupo Arena Circus, de São Paulo, uma companhia internacional conhecida como o “grande circo sem lona”, é um espetáculo divertido que conta o olhar dos bastidores sobre os percalços da equipe para montarem um espetáculo virtual, com conteúdo de cenas abertas dos backstage, ou seja, dos bastidores, entre intrigas e curiosidades, valorizando a importância da união em grupo e do respeito ao próximo.

A montagem da peça, lança um olhar divertido sobre o fazer artístico e as formas com que lidam com essas situações com total integração do público.

Em Olímpia, as apresentações serão no próximo sábado, dia 30 de julho, em duas edições, às 14h e às 16h, no Coreto da Praça Rui Barbosa, com classificação LIVRE e entrada gratuita.

Formado por 12 integrantes, o Grupo Arena Circus percorre o Brasil e o exterior com uma agenda regular de shows e oficinas em empresas, escolas, fundações culturais, instituições educacionais e grandes eventos. O grupo possui 8 espetáculos: “As amazonas”, “Brasilidades no Picadeiro”, “Fantasy”, “Magnific”, “Confiance”, “Arena Magic Show”, “La Gran Arena” e o mais recente “BACKSTAGE”.

Para a secretaria de Turismo e Cultura, receber esse espetáculo é mais uma forma de fomentar a cultura e o lazer na cidade e prestigiar a arte circense, que leva tanta alegria e encantamento do mundo do circo a todas as pessoas. Toda população olimpiense, visitantes e turistas estão convidados a prestigiar.