18 NOV 2022
FUNDO SOCIAL
Entrada solidária arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos em show de encerramento do Olímpia Rodeo Music
Entre os dias 10 e 13 de novembro, a Estância Turística de Olímpia voltou ao cenário das grandes festas de peão do interior, com o Circuito Brahma do Olímpia Rodeo Music 2022. Além de muito lazer e entretenimento, o evento promoveu a solidariedade com a arrecadação de cerca de 10 toneladas de alimentos.

Isso porque, a entrada para o show de encerramento da festa, no sábado, dia 12, foi solidária, resultado de uma parceria da organização com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura. A animação da noite ficou por conta da dupla goiana Léo & Raphael, atraindo milhares de pessoas para a arena montada no Recinto do Folclore.

Para prestigiar a festa no último dia, moradores entregaram 1kg de alimento na portaria do evento, apresentando o Cartão Cidadão Olimpiense, enquanto visitantes e quem não tem o cartão levou 2 kg, sendo aceitos arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite. Além desses produtos foram arrecadados também outros alimentos como farinha e macarrão.

Toda a doação foi recebida e separada pelas equipes de Assistência e do Fundo Social para conferência do prazo de validade a fim de garantir o bom uso pelas famílias que mais precisam. A arrecadação será distribuída nos próximos dias como complemento alimentar para algumas entidades assistenciais do município e famílias atendidas pelos CRAS.

Esta é mais uma ação da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, a pedido do prefeito Fernando Cunha, que visa garantir aos moradores o acesso ao lazer e ao entretenimento, tendo como contrapartida o intuito social e de cuidado com as famílias em vulnerabilidade.

O Olímpia Rodeo Music reuniu cerca de 30 mil pessoas durante os dias do evento. A programação começou na quinta-feira (10), com show da dupla Jorge & Matheus e abertura das montarias que integraram a Liga Nacional de Rodeio (LNR). Na sexta (11), quem subiu ao palco foi a dupla Hugo & Guilherme, encerrando a festa no sábado (12), com o show solidário.