18 NOV 2022
TURISMO
Tributo a João Gilberto será a atração de novembro do ‘Cultura no Coreto’ na próxima sexta-feira (25)
A edição de novembro do projeto “Cultura no Coreto” da Estância Turística de Olímpia chega na próxima sexta-feira (25) com um tributo a João Gilberto, interpretado pela renomada cantora paulista Regina Benedetti. Uma forma de propiciar a arte, a música e movimentar a Praça Central da cidade com momentos de lazer para os moradores e visitantes.

O show é mais uma parceria com o Governo do Estado que, desta vez, traz uma turnê do projeto Proac (Expresso Lei Aldir Blanc - Temporada 2022) e escolheu Olímpia como uma das seis cidades que receberá a apresentação “Chega de Saudade”. A apresentação emabala o ritmo do samba, sob influência do jazz e da bossa nova, que, no final da década de 50, tornou o cantor e compositor, João Gilberto, o “Pai da Bossa Nova” no Brasil e no mundo.

Para o Cultura no Coreto, a cantora Regina Benedetti que já realizou diversos shows, inclusive com temporadas nos Estados Unidos, promete animar o público com sucessos da Música Popular Brasileira e clássicos de João Gilberto e outros artistas como “Chega de Saudade”, “Barquinho”, “Samba da Minha Terra”, “Garota de Ipanema”, “Coisa mais linda”, “Doralice”, “Palpite Infeliz”, “Desafinado”, “O Pato”, “Corcovado”, “Pra machucar meu coração”, entre outros.

O projeto “Chega de Saudade – Tributo a João Gilberto” é uma homenagem ao criador da Bossa Nova, que revolucionou a música brasileira, tornando-a reconhecida e respeitada mundialmente com seus elementos do samba sincopado.

O show na Praça da Matriz será a mistura de bossa nova, samba e jazz passeando pelo “Ijexá”," Xote”, “Baião” e “Maracatu’”, dentre outros ritmos brasileiros com muita sofisticação. A apresentação gratuita será a partir das 20h30. Com duração aproximada de uma hora e meia, o show trará além da cantora principal, os músicos Esdras Nunes, Hamilton Thomé e Alexandre de Carvalho Souza.