29 NOV 2022
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Distritos Industriais em Ribeiro dos Santos e Baguaçu estão com licitações abertas para vendas de lotes comerciais
Com o objetivo de incentivar a instalação de novas empresas nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, abriu novas licitações para a comercialização de lotes do distrito industrial.

Ao todo, são 12 lotes de propriedade do município no Distrito Industrial “José Roberto Miranda”, em Ribeiro dos Santos, e 08 lotes disponíveis em Baguaçu. Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial Eletrônico e mais informações sobre os editais estão disponíveis no Portal Oficial, www.olimpia.sp.gov.br, na aba "Transparência", ou pelo telefone do setor de Licitações, (17) 3279-3274.

O intuito da alienação do domínio pleno dos lotes é a instalação de novos espaços industriais para atender a demanda de interesse geral, incentivando o desenvolvimento da indústria local e, em contrapartida, a obtenção de receita pelo município para investimentos em serviços e obras públicas que beneficiem a população.

A abertura dos envelopes para os lotes de Baguaçu (Concorrência 15/2022) será na próxima segunda-feira, 05 de dezembro. Os lotes estão situados na Gleba “A” do prolongamento da Rua Brás Vicente Moura, perímetro urbano do Distrito de Baguaçu. Os valores mínimos variam entre R$67.560,41 a R$94.272,19, de acordo com o tamanho do terreno. As propostas deverão ofertar valor igual ou superior ao preço mínimo dos lotes.

Já a Concorrência 19/2022 dos lotes de Ribeiro dos Santos está marcada para o dia 27 de dezembro, com valores dos lotes entre R$ 37.701,40 e R$ 45.447,99. Vale lembrar que, na última licitação para os lotes de Ribeiro, foram comercializados 04 terrenos onde será construída uma fábrica de embutidos, segundo informações da secretaria responsável.

Para facilitar a instalação de empresas, o município oferece incentivos fiscais como desconto de 10% no pagamento à vista e parcelamento em até 60 meses, sendo que o pagamento da primeira parcela ocorrerá 36 meses após a assinatura do contrato com cláusula de reversão, reajustados pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) do exercício anterior.