26 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social realiza confraternizações natalinas para famílias, crianças e idosos atendidos por programas sociais do município

Com intuito de promover a interação entre as famílias, crianças, moradores e idosos assistidos por programas sociais da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou nas últimas semanas, diversas atividades comemorativas de fim de ano, nos Núcleos da Assistência Social, CRAS, Centro Dia do Idoso e equipamentos de convivência para comemorar as conquistas de 2022.

Ao todo, foram realizados 10 encontros de socialização em homenagem às famílias e a todos os moradores atendidos. O primeiro encontro ocorreu no dia 07 de dezembro e reuniu os munícipes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). No dia 12, foi a vez dos Núcleos dos Distritos de Baguaçu e de Ribeiro dos Santos se reunirem com as famílias para comemorar. A data do dia 12, também foi marcada com uma festa alegre e animada, realizada na Quadra da Terceira Idade, para todas as crianças atendidas no município pelo Programa “Criança Feliz”. A equipe do Social preparou uma estrutura com brincadeiras, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce para celebrar com as crianças a magia do Natal.

Já nos dias 13 e 14, as confraternizações agitaram o CRAS 1, Santa Ifigênia, e CRAS 3, no Jardim Luiza, com uma tarde festiva entre as famílias atendidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Nos dias 15, 19, 20 e 22 de dezembro para encerrar as festas, a socialização entre os atendidos e as famílias ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, na Casa de Passagem, no CRAS 2 (São José) e, para finalizar, um almoço especial no Centro Dia do Idoso.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as confraternizações natalinas visam estabelecer um ambiente descontraído e com muita interação para os moradores. “Procuramos comemorar com cada morador o que conquistamos durante o ano. Demonstrar a luta para obter resultados e, principalmente, ressaltar o papel de cada um para superar as vulnerabilidades. Queremos que todos aproveitem este momento e se sintam acolhidos pela secretaria”, explicou Cristina.