23 DEZ 2022
TURISMO
Réveillon das Águas 2023 já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos com a troca antecipada de convites
Faltando uma semana para a maior festa da virada de toda a região, a Estância Turística de Olímpia intensifica a troca de convites para o Réveillon das Águas 2023.

O novo ano chegará ao som do show principal com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Na sequência, a animação ficará por conta do grupo de axé Batom na Cueca e outras atrações.

A festa será na noite do dia 31 de dezembro (sábado), no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais, com abertura dos portões às 22 horas.

Organizado em uma parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com um grupo de empresários que tem como um de seus principais produtos o ‘OBA Festival’, o evento prepara uma estrutura ainda melhor e a organização espera superar o sucesso das últimas edições, reunindo cerca de 15 mil pessoas, entre olimpienses e turistas.

A pista para o evento é solidária, contra a troca antecipada de convites, que já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos, em uma semana. Para os moradores da cidade, que possuem o Cartão Cidadão Olimpiense, o convite pode ser trocado por 1kg de alimento, apresentando o cartão. Para os turistas e quem não tem o cartão, cada ingresso será trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos.

Os ingressos podem ser retirados na secretaria do Thermas dos Laranjais (Avenida do Folclore, 1543 – Jd. Santa Ifigênia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

São aceitos exclusivamente os alimentos arroz, feijão, café, óleo e leite. Além disso, é importante que os produtos estejam dentro de um prazo de validade hábil para que toda a arrecadação seja conferida e, posteriormente, destinada às entidades, garantindo, assim, o bom uso das doações pelas famílias que precisam. Os convites são limitados, conforme capacidade do local, por isso, a orientação é para que a troca seja feita antecipadamente, uma vez que a troca no dia do evento dependerá da disponibilidade.

Vale ressaltar ainda que, a venda de convites para a pista solidária é proibida. Desta forma, para evitar a comercialização indiscriminada de ingressos, é autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão, apresentando um documento. O ingresso é necessário para crianças a partir dos 7 anos para acesso ao evento. O caráter beneficente da festa também está presente na parceria com a Santa Casa de Misericórdia, que por mais um ano, terá o estacionamento no valor de R$ 20,00, revertido para o hospital.

Já quem quer aproveitar a virada do ano em um espaço diferenciado, pode também adquirir o Camarote Premium (open bar e open food), que está sendo vendido pelo site www.guicheweb.com.br/reveillonolimpia ou nos pontos físicos, ZéZ Conveniência e Casa Fucci, e com o comissário Walthinho Silva (17) 99713-3156.

O Réveillon conta ainda com a parceria do Grupo Enjoy Parques & Resorts e o apoio institucional da TV TEM e do Portal Tem Mais.

TROCA PARA TURISTAS
Como de costume, a orientação para os visitantes é que a troca dos ingressos para a pista seja realizada antecipadamente pelos meios de hospedagens, agências de turismo e afins, uma vez que a troca no dia do evento depende da disponibilidade de convites, conforme a capacidade do local. Em caso de dúvida, os empreendimentos do setor podem entrar em contato com a secretaria de Turismo pelo telefone (17) 3280-6294.