31 JAN 2023
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia fecha 2022 com mais de 700 vagas de emprego geradas
A Estância Turística de Olímpia segue com o crescimento econômico fortalecido e fechou 2022 com um dos melhores saldos de emprego da história da cidade. É o que mostra o levantamento do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta terça-feira (31), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante todo o ano, foram 9.076 contratações contra 8.375 desligamentos, o que resultou em um saldo de 701 vagas formais geradas. Segundo o relatório, o setor que mais contribuiu com o desempenho favorável foi o de Serviços, fortemente ligado à atividade turística, com saldo de 357 vagas.

Importante ressaltar que todos os segmentos da economia apresentaram crescimento ao longo do ano, com destaque ainda para a Indústria e o Comércio. No total, o município conta com um estoque de mais de 17 mil empregos com carteira assinada, o maior registrado até o momento.

No contexto regional, o acumulado do ano por Olímpia conta com indicadores melhores que o de cidades como Votuporanga (-397 vagas), Jales (+322), Mirassol (+382), Novo Horizonte (+444) e Fernandópolis (+602). No levantamento mensal, referente a dezembro de 2022, o desempenho toda a região ficou no negativo, com mais demissões do que contratações, acompanhando o cenário registrado também no Estado e no Brasil, no entanto, o saldo de Olímpia, que registrou -74 vagas, ainda que negativo foi um dos melhores diante dos números das demais cidades, que tiveram centenas de vagas perdidas.

“Analisando de maneira geral, o desempenho de Olímpia é bastante positivo e, nos últimos anos, está entre os melhores registrados, com destaque para os setores mais fortes da nossa economia, principalmente, o de Serviços que é o grande responsável por manter ativo o mercado de trabalho local. Agora, com a chegada de mais um ano, em que novos empreendimentos serão inaugurados na cidade, temos a expectativa de ver o mercado crescer e a cidade se desenvolver cada vez mais”, avaliou o prefeito Fernando Cunha.