21 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura divulga análise de recursos do auxílio-transporte e estuda ampliação de estudantes beneficiados
A secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia, por meio da Comissão de Gerenciamento do Auxílio-Transporte, divulgou na edição do Diário Oficial desta terça-feira (21), atualização sobre os estudantes contemplados e a análise dos recursos protocolados.

A lista com a relação dos primeiros selecionados havia sido publicada no dia 09 de março com prazo para abertura de recursos, denúncias e esclarecimentos, além do período para abrir e informar a conta no Banco Bradesco para recebimento do benefício.

Assim, após a verificação dos questionamentos e conferência dos documentos, com base no que estabelece a legislação que regulamenta a concessão do auxílio, a Comissão emitiu três comunicados para amplo conhecimento dos interessados, trazendo os contemplados que tiveram o benefício cancelado por não apresentar a conta bancária, os suplentes que assumiram a classificação e a nova lista de suplentes atualizada.

Vale ressaltar que, agora, os convocados têm o prazo de cinco dias úteis para abrir a conta e informar à secretaria de Educação para receber o benefício. Os alunos que já estavam com a documentação em dia receberam a primeira parcela na última sexta-feira (17). No total, os alunos que estudam em instituições de outras localidades serão contemplados com dez parcelas de R$ 225,00, por mês, e para estudantes de instituições dentro de Olímpia, o valor será de R$ 92,00 mensais.

O benefício, baseado na Lei nº 4.226, de 15 de fevereiro de 2017, é destinado, prioritariamente, a estudantes de famílias de renda mais baixa, que estão matriculados em universidades ou escolas de ensino técnico, de Olímpia ou de cidades de fora, com o objetivo de oferecer auxílio para o pagamento do transporte até a instituição.

AMPLIAÇÃO DOS CONTEMPLADOS
Considerando a grande demanda de alunos que estudam em instituições de Ensino Superior e Técnico de cidades da região, frente à redução de inscrições de alunos que estudam em Olímpia, a Comissão de Gerenciamento estuda a ampliação do número de contemplados de estudantes que se deslocam da cidade.

A medida foi um pedido do prefeito Fernando Cunha, tendo em vista o orçamento já destinado para o auxílio, com o objetivo de possibilitar que mais jovens olimpienses sejam beneficiados. Desta forma, a Comissão está fazendo o levantamento para adequar os auxílios, com a intenção de selecionar mais 100 candidatos para o recebimento, com base na lista de suplência e respeitando os critérios previstos, principalmente, em relação à renda familiar.

A alteração será encaminhada para votação da Câmara de Vereadores e, assim que aprovada, a nova lista será publicada no Diário Oficial Eletrônico neste mês, com pagamento retroativo aos novos contemplados.

Confira o Diário Oficial Eletrônico: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzQxOTY4