21 MAR 2023
SAÚDE
Olímpia amplia vacinação de dose bivalente para novos grupos prioritários a partir desta quarta (22)
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, acaba de contemplar mais um público prioritário para a vacinação com a dose bivalente da Pfizer contra a Covid. Desta vez, a imunização será ampliada para os profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos.

Com isso, a vacinação para os novos públicos estará disponível a partir desta quarta-feira (22), em todas as Unidades Básicas de Saúde, incluindo o Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE) e o Centro de Referência do Idoso (CRI), de segunda a sexta, das 8h às 15h. Para os distritos, a vacinação segue às quintas-feiras, em Ribeiro, e às sextas-feiras, em Baguaçu.

O imunizante beneficiará os moradores dos referidos grupos que tenham pelo menos duas doses monovalentes da vacina, ou seja, a primeira e a segunda dose, e também quem já recebeu a última dose de reforço há pelo menos 4 meses.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, o município já vacinou cerca de 2.600 pessoas com a dose bivalente dos públicos já contemplados, que inclui as pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos, indígenas e quilombolas. Vale ressaltar, que por orientação da diretoria regional de Saúde, os novos públicos serão imunizados com o estoque de vacinas existente no município, aguardando novas recomendações e o envio de mais doses para contemplar outros grupos.

Os interessados em receber a dose bivalente devem levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação da Covid para conferência. Já os profissionais de saúde devem estar munidos ainda de documento que comprove o exercício atual da profissão e os deficientes, a carteirinha de PCD ou atestado que comprove a deficiência.