A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na manhã da quinta-feira (1º), uma formação sobre o Talento Rosa, iniciativa que integra as ações do Outubro Rosa e busca ampliar a conscientização sobre prevenção, autocuidado e cuidados com a saúde.
O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e reuniu 64 profissionais da Rede Municipal de Ensino. Participaram professores coordenadores da Educação Infantil, incluindo creches e pré-escolas, e do Ensino Fundamental, além de diretores escolares que puderam estar presentes.
A formação teve como objetivo preparar os profissionais para atuarem como multiplicadores da conscientização sobre a importância da prevenção, levando para as escolas as informações e orientações trabalhadas durante o encontro. Dessa forma, a proposta é ampliar o alcance da iniciativa junto a professores, estudantes, famílias e toda a comunidade escolar.
Entre os temas abordados estiveram a importância da informação, da prevenção e do autocuidado, reforçando o papel da escola como espaço de orientação e conscientização. A proposta é que os profissionais possam desenvolver e apoiar ações educativas nas unidades de ensino ao longo do Outubro Rosa.
A atividade foi organizada pela comissão da Secretaria de Educação, formada por Flávia Renata Mialichi, Verusca dos Santos Rosato, Claudia Regina Fossalussa Lisse, Bruna Silvestre Bonito e Julianne Reis Barbosa.
Com a ação, a Secretaria de Educação busca fortalecer o trabalho de conscientização nas escolas e ampliar o acesso da comunidade escolar a informações que contribuam para a prevenção e os cuidados com a saúde.









