05 JUN 2023
MEIO AMBIENTE
Dia do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores, visita ao viveiro de mudas e palestras de Educação Ambiental em Olímpia

Nesta segunda-feira dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, a Estância Turística de Olímpia vem realizando, desde sexta-feira (02), diferentes atividades de educação ambiental para reforçar a importância de toda população contribuir. As atividades são conduzidas pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente e pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) e seguem até o dia 14 de junho.

Com o objetivo de conscientizar e incentivar os moradores a preservar as espécies nativas, frutíferas e árvores de uso urbano, alunos das escolas estaduais Wilquem Manoel Neves e Dalva Vieira Itavo visitaram o Viveiro Municipal para conhecer o trabalho do município, na gestão ambiental e conhecer mais sobre arborização e preservação do meio ambiente.

No domingo (04), junto do evento TEM ARTE, a secretaria também realizou uma ação na Avenida dos Olimpienses, demostrando a importância do lixo reciclável e o trabalho de diferentes descartes, além de promover a doação de centenas de mudas.

Nesta segunda (05), crianças da EMEB Tio Barnabé participaram do plantio de mudas de árvores frutíferas para celebrar a data. As orientações continuam durante toda semana, com palestras sobre educação ambiental nas EMEB Eugênio Zacarelli, EMEB José Santana (Ribeiro dos Santos), EMEB Washigton Junqueira Franco (Baguaçu), EMEB Joaquim Miguel dos Santos, Escola Anita Costa e Colégio Liceu.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. A data, celebrada em todo o mundo, visa conscientizar a população sobre as questões ambientais, por meio de princípios e ações que orientem a política ambiental em todo o planeta.