17 JUL 2023
ESPORTES
Olímpia disputa os Jogos Regionais em Barretos com 150 atletas em 18 modalidades esportivas
A Estância Turística de Olímpia, destaque nacional em várias modalidades esportivas, está participando de 13 a 23 de julho de mais um desafio em competições de alto nível. Desta vez, a cidade disputa a 65ª edição dos Jogos Regionais, representada por 150 atletas em 18 modalidades.

Organizados pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais são disputados por sub-regiões. Olímpia participa da região abrangida pelas Delegacias Regionais de Esportes de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Araraquara, com previsão de reunir 5 mil atletas e cerca de 10 mil visitantes, em Barretos, que é uma das cidades-sede da competição.

A equipe olimpiense, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, busca resultados no Atletismo masculino e feminino, Basquetebol masculino Sub 21, Biribol masculino, Ciclismo masculino e feminino, Futebol masculino Sub 20, Futsal masculino, Handebol feminino e masculino Sub 21, Karatê feminino e masculino, Natação masculino, Tênis masculino, Tênis de Mesa masculino, Vôlei de Praia feminino e masculino e Vôlei masculino.

As disputas foram iniciadas na última quinta-feira (13) e a Abertura Oficial dos Jogos Regionais de Barretos foi realizada na noite de sexta-feira (14), no Ginásio Rochão com a presença da secretária de Estado, Coronel Helena Reis, atletas olimpienses e de outras delegações, dirigentes e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Olímpia, Fernandinho Silva. Além do desfile das 50 delegações, do juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica, o evento contou com apresentações culturais da região e participação de grande público, já que os jogos são gratuitos.

Ainda na sexta-feira, a delegação de Olímpia estreou com vitória no vôlei de praia feminino, com as atletas Ana e Fia, vencendo. por 2 sets a 1, a dupla de Américo Brasiliense. No sábado (15), a equipe de Karatê fez sua participação nos Jogos conquistando para Olímpia 1 medalha de ouro, 2 de pratas e 1 de bronze. Com o resultado, a equipe treinada pelo sensei Angel Jomar da Silva está classificada para os Jogos Abertos. No domingo (16), o Atletismo feminino também fez a sua estreia com vitória. A maratonista olimpiense Sarah Kethelen Guimarães dos Santos conquistou medalha de prata nos 1.500 metros rasos e índice para os Jogos Abertos.

Os atletas olimpienses seguem na disputa até o dia 23 com novas chances de medalhas, classificações e índice para os 85º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, marcados para ocorrer de 02 a 14 de outubro, na cidade de São José do Rio Preto.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024