05 AGO 2023
SAÚDE
Centro de Hemodiálise de Olímpia completa 1 ano com agradecimento especial dos pacientes
O Centro de Hemodiálise “Sílvia e Luiz Cesar Zucca” de Olímpia está celebrando um ano de funcionamento neste sábado, 05 de agosto. Na manhã de sexta (04), em uma emocionante homenagem preparada pelos pacientes atendidos no local, o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, foi agraciado e reconhecido por ter implantado esse serviço tão importante na Santa Casa de Misericórdia, único hospital do município e de toda a microrregião.

Durante a comemoração, que contou com música, bolo e muita emoção, os pacientes compartilharam depoimentos emocionantes e entregaram uma carta de agradecimento ao prefeito e a todos os envolvidos na concretização desse projeto. Além disso, a equipe médica foi reconhecida pela dedicação e cuidado essenciais para tornar o centro um sucesso.

Participaram do ato, além dos pacientes, os profissionais da Santa Casa, o provedor Luiz Alberto Zaccarelli, e o vice-prefeito e diretor técnico do hospital, Dr. Fábio Martinez.

Ao longo desse primeiro ano, o Centro de Hemodiálise já realizou quase 7 mil sessões, o que representa muitas vidas salvas e um significativo aumento no conforto dos pacientes e de suas famílias, que não precisam mais se deslocar para outras localidades em busca de tratamento.

O Centro de Hemodiálise conta com uma estrutura bem equipada, com 9 máquinas, permitindo a realização de 24 atendimentos por dia, em três turnos, beneficiando até 48 pessoas semanalmente. Todo o espaço está em conformidade com as exigências dos órgãos competentes, garantindo um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes.

Nesse primeiro ano de funcionamento, a Prefeitura arcou com os recursos para o seu pleno funcionamento, de acordo com a tabela SUS por sessão, até que o espaço seja oficialmente credenciado pelo SUS para receber repasses do Governo Federal e Estadual. Os investimentos para a construção das instalações físicas foram de aproximadamente R$ 2 milhões, fruto de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com contribuição do projeto Thermas Social e da generosa doação da Família Zucca.

“É uma honra estar aqui para celebrarmos este 1 ano da hemodiálise. Eu agradeço as palavras dos pacientes e toda equipe da Santa Casa, a dedicação e atenção de todos que trabalham aqui. Ser prefeito me permite vivenciar de perto os resultados das ações, como essa que é uma das mais gratificantes. Fazer saúde pública é pensar no cuidado amplo, para todos e é o que procuramos fazer sempre. Mesmo com as limitações, inserimos a Santa Casa nas políticas municipais de saúde, que antes não era incluída e foi assim que nós cuidamos do nosso único hospital, com uma administração honesta e transparente, junto à provedoria da Santa Casa. Tenho que ressaltar também a qualidade dos nossos profissionais e agradecer a dedicação. Nunca hesitei em montar uma unidade como essa por achar que não teríamos equipe, sempre acreditei no profissionalismo da equipe. Vocês têm essa condição e só tenho a agradecer esse trabalho técnico e de acolhimento que vocês realizam, que é fundamental para oferecer o tratamento aos pacientes. Temos muito a comemorar neste um ano com uma das conquistas mais importantes para a nossa saúde”, declarou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024