13 NOV 2023
TURISMO
Viva+ Festival movimenta Olímpia e região com grandes nomes da música e arrecadação de alimentos
O fim de semana foi de muita música na Estância Turística de Olímpia com o VIVA+ Festival. A primeira edição do evento na cidade traz uma grade de shows com grandes nomes da música brasileira, em diversos estilos, e está movimentando toda a região.

O evento é uma iniciativa da VIVA+ Entretenimento em parceria com a TV Tem e com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura.

A abertura, realizada na sexta-feira, dia 10, com show da Ana Castela, atraiu milhares de pessoas ao Recinto do Folclore. O público de todas as idades se divertiu com o show da Boiadeira, que além dos seus sucessos, embalou a multidão com modões do sertanejo.

No sábado, dia 11, a festa continuou com show do cantor Gustavo Mioto também levantou o público do Recinto com suas músicas animadas e também românticas. Além de diversão, a grande noite promoveu a solidariedade, em parceria com a Prefeitura, com a entrada solidária para a pista que arrecadou toneladas de alimentos que serão doadas para as famílias em vulnerabilidade.

Antes do show, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do diretor institucional da TV Tem, Luiz Ricardo Queiroz, do presidente da Câmara, Sargento Barrera, e da secretária de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi, fez uma breve saudação ao público e agradeceu a iniciativa dos organizadores em agregar entretenimento à cidade. “Quero deixar meu agradecimento a TV Tem e ao VIVA+ por mais essa parceria com Olímpia. O VIVA+ acontece em grandes cidades, como Sorocaba, Araçatuba e eles toparam essa parceria com a gente para trazer esse momento de alegria para a população. Espero que vocês aproveitem a festa, que é pra vocês”, declarou o prefeito no palco.

No domingo, dia 12, a terceira noite do VIVA+ foi marcada pelo pop rock da banda Jota Quest, que atravessa gerações. Também com entrada solidária para a pista, o show animou e emocionou o público que marcou presença no Recinto.

A festa continua nesta segunda e terça-feira, com grande expectativa do público. Quem sobe ao palco na quarta noite do VIVA+ é o cantor de samba e pagode, Péricles, com entrada solidária para a pista, podendo o ingresso ser trocado por 1kg de alimento na portaria da festa, a partir das 19 horas, ou adquirido por um valor simbólico no site www.guicheweb.com.br/olimpia, que será revertido também para compra de alimentos.

Antes dos shows, das 19h às 21h, a festa promove a Hora do Silêncio e a Hora da Inclusão para proporcionar uma experiência mais acolhedora, divertida e acessível aos visitantes. Das 19h às 21h, o parque de diversões do evento será transformado em um espaço tranquilo e amigável para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência (PCD). Os brinquedos com alto nível de ruído serão desligados durante esse período, assim como o som da festa. Além disso, todas as crianças com espectro autista e PCD terão acesso gratuito aos brinquedos do parque durante as duas horas, mediante apresentação de documento comprobatório.

O encerramento da festa será nesta terça (14), com o esperado show do cantor Luan Santana, considerado um dos maiores sucessos da atualidade, que deve atrair milhares de pessoas para o Recinto do Folclore. O Viva + ainda conta com estrutura de praça de alimentação, parque de diversões e outras atividades.

Os convites de pista para o dia 14 de novembro, bem como para acesso aos demais setores de Área VIP e Camarote também podem ser comprados no site. Vale lembrar que, segundo a organização, nenhum setor é open bar e qualquer menor de 16 anos precisa estar acompanhado dos pais. A idade mínima para compra de ingressos é de 8 anos.

Mais informações sobre a programação e detalhes sobre a festa estão disponíveis no Instagram oficial do evento: https://www.instagram.com/vivamais.festival