17 JAN 2024
ESPORTES
Abertura dos 14º Jogos de Verão de Olímpia apresenta atletas e marca início das disputas esportivas no Ginásio de Esportes
Para incentivar o esporte, que cresce cada dia mais na cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu início na noite dessa terça-feira, 16 de janeiro, à abertura oficial do 14º Jogos de Verão. A cerimônia, realizada no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, reuniu centenas de atletas participantes, autoridades e torcedores.

Ao todo, a competição deste ano reúne 700 atletas, disputando categorias nas modalidades de futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e biribol. As partidas serão realizadas de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita.

Além do prefeito Fernando Cunha, estiveram presentes o secretário da pasta, Fernandinho Silva, o presidente da Câmara Municipal, Sargento Barrera, o provedor da Santa Casa, Luís Alberto Zaccarelli, e os vereadores José Roberto Pimenta (Zé Kokão), Heliton de Souza (Lorão), Hélio Lisse Júnior, secretários municipais, assessores parlamentares e servidores envolvidos na organização.

O ato solene contou também com a participação de atletas olimpienses medalhistas em campeonatos estaduais e brasileiros de diferentes esportes. A bandeira oficial dos Jogos foi levada por atletas do vôlei, beach tênis, futevôlei, ciclismo e atletismo paralímpico, mostrando que, no município, o apoio ao esporte é para todos.

Para realizar o juramento da competição, a atleta olimpiense Jeane Ferreira de Carvalho, fez a leitura do juramento e foi parabenizada por suas conquistas no mundo esportivo ao longo dos anos nas competições de vôlei, futevôlei e biribol. Só nos Jogos de Verão, Jeane já foi 10 vezes medalhista da competição, sendo 6 delas como campeã.

A tocha que acendeu a Pira Olímpica digital exibida no telão, oficializando a abertura dos Jogos, foi conduzida pelo atleta do biribol, Rodrigo Aparecido Marcondes, conhecido como Topete, campeão em várias provas do esporte aquático em Olímpia e região.

O grupo de dança da Escola André & Anderson com coreografia da professora Juliana Ferro exibiu uma apresentação cultural, animando o público que compareceu em peso. A abertura contou também com o mascote Summer, para animação dos torcedores.

Após a solenidade, os Jogos tiveram início com duas partidas do futebol de areia masculino, três do futevôlei masculino e três do vôlei de praia feminino. No futebol, o primeiro jogo ficou em 5 x 5 entre as equipes Vila Raia e A. C Orion. A segunda partida em 3 x 2 do Lyon em cima do Amigos do Racha.

No futevôlei, foram três disputas, sendo 2 sets a 0 para Fabrício e Cleiton contra Guilherme e Vanderson, 2 x 0 da dupla Eduardo e Iguinho sobre Vitor e Gustavo e também 2 x 0 para Rodrigo e Caio contra Silvinho e Luis Henrique. No vôlei feminino as disputas começaram com o jogo de Isabela e Viviane 1 x 2 Maria Rachel e Manuela, seguido dos jogos entre Priscila e Fran contra Dani e D.Ayala (2x0) e da disputa das duplas Daiana e Ana Lucia contra Jeane e Patrícia, finalizado em 0x2.

Os Jogos de Verão 2024 seguem em Olímpia até o dia 20 de fevereiro, tendo as disputas da modalidade do Beach Tennis agendadas para os dias 03 e 04 de fevereiro e as disputas do Biribol, no domingo dia 04, no complexo de piscinas “Jaime Trinca Júnior” localizado também no Ginásio de Esportes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024