06 MAR 2024
ESPORTES
Semana em Comemoração ao Dia da Mulher promove atividades esportivas e sociais gratuitas em Olímpia
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 08 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, está desenvolvendo de 04 a 10 de março, uma semana de atividades gratuitas para o público feminino, com o objetivo de valorizar as mulheres, incentivar as práticas esportivas e a busca de novas conquistas.

As atividades começaram na segunda-feira (04), com uma Palestra no Sindicato dos Hoteleiros, com o tema: “A importância da atividade física para a mulher.” Na terça-feira (05), à noite, um aulão especial de Ginástica foi realizado no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, com o grupo Mulheres em Movimento, para abrilhantar as mulheres e parabenizar pela data.

Nesta quarta-feira (06), a programação continua com o aulão de Ginástica do grupo Mulheres em Movimento, às 19h, na Praça da Matriz de São João Batista. Nesta quinta-feira, dia 07, será a vez do CRAS III, no Jardim Luiza, receber a atividade às 8 horas, e à noite, a partir das 19h, o aulão do Grupo Mulheres em Movimento animará o público feminino na Praça da Igreja Matriz de São José.

Complementando a semana, no domingo (10), mais uma edição do super “Pedal das Mulheres”, com trajeto de Olímpia até Álvora será realizado, com saída da Praça da São José, às 6h30. O passeio é gratuito e exclusivo para mulheres. Toda população feminina da cidade e apaixonada pelo esporte está convidada a participar, sem necessidade de inscrição prévia.

Além das atividades esportivas, as secretarias de Saúde e de Assistência Social também estão promovendo atividades para as mulheres. Durante esta semana, as Unidades Básicas aproveitaram a data para decorar os espaços das UBS em alusão ao tema e os profissionais promovem orientações sobre doenças, prevenção e cuidado com a saúde da mulher nas salas de espera.