20 MAR 2024
ESPORTES
Abertura da 3ª Copa de Futsal movimenta o Ginásio de Esportes com 28 equipes na disputa

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou, na noite dessa terça-feira (19), a cerimônia de abertura da 3ª Copa de Futsal do município. Este ano, a competição conta com 28 times no masculino, todos da cidade.

Na abertura, os times, organizados em grupos conforme sorteio no congresso técnico, foram apresentados ao público e às autoridades presentes, realizando o juramento do atleta, pelo jogador Thiago Augusto, em respeito ao esporte e à harmonia durante os jogos.

Entre as equipes, disputarão a Copa os times: 100% Conexão, A.C Orion A, A.C Orion B, Ajax, Aliança, Amigos do Negão, Atalanta A, Atalanta F.C, Audax, Baguaçu F.C, Barça, Biribinha, Condumax, Família Albertino, Futnoix, Futshow, Lyon, New Castle, Paulista, Portuguesa, Racing, Real S.E, Refrigeração, Ribeiro F.C, Sub 01, T2 E.C, Team FM96 e Vila Miessa.

Além dos atletas em quadras, abrilhantaram a cerimônia, a receptividade talentosa e carismática do mascote oficial do município, o Summer, e a apresentação cultural da Cia de Dança do Grupo Hot Beach Parque & Resorts, com o espetáculo “Brasil Folclore de Todos os Cantos”, através da dança do Carimbó, típico do estado do Pará.

Estiveram presentes na abertura, o secretário da pasta, Fernandinho Silva, representando o prefeito Fernando Cunha, assessores parlamentares, empresários e demais convidados.

Após a cerimônia, tiveram início as disputas da 3ª Copa com dois jogos. O time Futshow venceu por 3 x 2 o Audax, e o confronto Racing x Ribeiro F.C terminou no empate de 2 x 2. Nesta quarta (20), enfrentam-se os times Refrigeração x A.C Orion A; Portuguesa x A.C Orion B e Biribinha x Vila Miessa. Na quinta-feira (21), o terceiro dia de disputas terão mais três confrontos: Futnoix x 100% Conexão; Lyon x Paulista e Ajax x Amigos do Negão.

As partidas são realizadas de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esportes, a partir das 19h, com entrada gratuita. A grande final da Copa de Futsal está prevista para o dia 23 de abril (terça-feira).