20 MAR 2024
SAÚDE
Entrega de kits de higiene oral para alunos da rede municipal reforça cuidados e prevenção no Dia Mundial da Saúde Bucal
Com o objetivo de contribuir com a educação das crianças sobre a importância de realizar a higiene correta dos dentes e preservar a saúde da boca, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 20 de março, a entrega de milhares de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal de ensino.

A ação, que marca ainda o Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado nesta data, seguirá até a próxima semana, com a entrega de cerca de 6 mil kits, contendo escova dental e pasta de dente, itens essenciais para a higiene bucal adequada. Todas as unidades escolares e instituições de ensino filantrópicas do ensino regular serão contempladas para que os alunos entendam a importância da prevenção de doenças dentárias e tenham uma melhor qualidade de vida.

Além da entrega dos kits, a equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Olímpia está percorrendo as escolas com dentistas e auxiliares, promovendo orientações, palestras, atividades lúdicas, fantoches e informações diversas sobre as melhores práticas de higiene para os dentes.

O Dia Mundial da Saúde Bucal foi criado para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de problemas dentários. Assim, para incentivar as crianças a adotarem os cuidados desde a infância, os profissionais iniciaram a ação nesta quarta e, no decorrer dos próximos dias, outras escolas também receberão a atividade de prevenção e entrega dos kits.

O CEO – Centro de Especialidades Odontológicas conta com profissionais odontológicos nas áreas de periodontia, endodontia, cirurgias e um laboratório de próteses. O atendimento é voltado para adultos e pacientes com necessidades especiais, visto que as crianças são atendidas nas UBS, pelos profissionais da Estratégia de Saúde da Família e clínicos gerais.

O Centro está localizado na Rua Benjamim Constant, n.º 2446 no Jardim Tropical II, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde e realizam todo tratamento de forma gratuita.