06 ABR 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia inaugura posto de atendimento do Sebrae Aqui

Buscando incentivar o empreendedorismo e o fortalecimento de empresas na Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, em parceria com o Sebrae, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (06), o Posto de Atendimento do Sebrae Aqui.

O Sebrae Aqui tem como objetivo oferecer atendimento presencial, suporte e orientação aos empresários de micro e pequenas empresas e também aos potenciais empreendedores que pretendem iniciar um negócio. Por meio deste canal, os empreendedores poderão obter informações sobre abertura e planejamento de empresas.

Para o diretor da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), o vereador José Elias Morais, Zé das Pedras, o Sebrae é uma instituição muito forte e conceituada e será de grande valia para os empresários da cidade o envolvimento para receber orientações do órgão.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae de São José do Preto, Marcos José Amâncio, Olímpia é uma das cidades em maior desenvolvimento da região e o objetivo do canal é garantir a profissionalização do setor para fortalecer a geração de emprego e renda.

“A Estância Turística de Olímpia tem um potencial enorme para os atendimentos que este canal pode oferecer. Nós temos 3.330 empresas formalizadas em Olímpia, que está entre os três maiores municípios da nossa região de atuação. Isso pro si só já demonstra o mercado que nós temos. Esse canal de atendimento pode contribuir significativamente para que os moradores sejam donos do próprio negócio e pra que isso aconteça de forma profissional. Então o Sebrae existe justamente pra contribuir com essa etapa para quem pretende empreender e nós teremos vários serviços oferecidos aqui que vão auxiliar para que isso aconteça e a gente também está aqui para apoiar as empresas já constituídas para que elas sejam cada vez mais profissionais”, explicou o gerente.

De acordo com o secretário da pasta, Sargento Tarcísio, que no ato também representou o prefeito Fernando Cunha, a profissionalização do setor é uma ação para consolidar um mercado futuro. “A nossa equipe da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria que não mediu esforços para que a gente pudesse fazer este trabalho. Nós entendemos que num futuro próximo o município colherá os frutos dessa iniciativa que está começando hoje. Um trabalho sério e que vai ajudar a desenvolver as empresas do nosso município. Que vai capacitar as pessoas que têm um viés empreendedor nas veias para que elas possam colocar em prática. O Sebrae vai alavancar ainda mais as nossas empresas e os pequenos empreendedores do nosso município”, ressaltou.

O Sebrae Aqui funciona na sede da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, localizada na Rua Durval Brito, 67 - Centro. O posto contará com dois agentes de atendimento, com horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além das autoridades que discursaram, também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o gestor do Sebrae, Ricardo Luciano Piovesan; a diretora de Comércio e Indústria, Kislaine Lima; os agentes de atendimento, Josiane Barbosa Pimenta e Sidney Carlos Schalck; o chefe de instrução do TG 02-025, subtenente Cláudio César Marti; o 2º Sargento Vieira, representando a Polícia Militar; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jesus Buzzo; a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali; o diretor-presidente da Prodem, Bruno Freu; servidores municipais e sociedade civil.