02 ABR 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Nova edição da Feira Livre atrai milhares de moradores para praça da Cohab I e II

A Praça “Mário Andreazza”, entre as Cohab I e II, foi o ponto de encontro de milhares de moradores na última quinta-feira, 29 de março. O local passou a receber a mais nova edição da Feira Livre da Estância Turística de Olímpia, que estará no bairro todas as quintas-feiras, das 16h às 22h.

A inauguração foi animada por diversos shows como da dupla sertaneja Matão e Mathias, que divertiu o público. Estiveram presentes também o prefeito Fernando Cunha, o coordenador da Feira, Lucas Nascimento, o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, e vereadores, entre eles, o vereador Niquinha Delomodarme, que foi o principal incentivador da realização da Feira na nova região.

Recentemente, a praça, que é uma das mais antigas da cidade, passou por reformas, recebendo limpeza e higienização das árvores, reforço na iluminação, pintura de piso, guias e bancos, entre outras manutenções, melhorando o paisagismo do local e proporcionando mais conforto à população, que pedia as obras há bastante tempo.

Segundo o vereador Niquinha, a nova edição dá mais atenção aos bairros antigos da cidade, onde há milhares de moradores que terão mais opções de lazer e de comércio com a variedade de produtos que a feira oferece, além de uma praça reformada e mais bonita.

O coordenador Lucas Nascimento agradeceu o apoio do prefeito e dos vereadores, que têm permitido a ampliação do projeto e ressaltou que a Feira é uma nova oportunidade de renda para os feirantes. Atualmente, a iniciativa contribui com 70 famílias que comercializam mercadorias produzidas por produtores rurais de Olímpia região.

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Cunha destacou a atuação dos envolvidos para concretizar o projeto de ampliação da Feira e ainda anunciou novas melhorias para a região. “Nós tivemos um ano pra arrumar a casa, mas em breve passa essa etapa. Agora, enfrentamos as praças como este exemplo que vamos fazer pra toda cidade. Vamos lutar também para trazer uma agência das Lotéricas para cá e já conseguimos uma verba de R$ 14 milhões com o vice-governador Márcio França para fazer um viaduto na rodovia para dar uma travessia mais segura pra quem mora aqui na região e duplicar pra quem mora no Quinta das Aroeiras e no Vida Nova Olímpia. O que pudermos, sempre vamos fazer em benefício da população”, destacou.

Ainda durante a abertura, o prefeito Fernando Cunha regulamentou o funcionamento das Feiras Livres, assinando juntamente com o vereador Niquinha e com o feirante Lucas Nascimento, o Decreto Nº 7.075, de 26 de março de 2018.

Com a nova edição, a Feira Livre passa a atender praticamente todas as regiões da cidade, além dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Todas as terças-feiras, das 16h às 22h, os feirantes estão na Avenida Ângelo Rossi, próximo à passarela de acesso entre os bairros Tropical I e II. Aos domingos, das 7h às 12 horas, está na Avenida Andrade e Silva; às quartas-feiras, das 16h às 22 horas, na Praça Jesus Gonçalves, entre os bairros Morada Verde e Harmonia e todas as sextas-feiras, das 16h às 22 horas, na Praça João José dos Santos, do Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV).