03 ABR 2018
Santa Ifigênia terá nova creche para atender crianças do bairro

Moradores da região do bairro Santa Ifigênia têm bons motivos para comemorar. O prefeito Fernando Cunha assinou na tarde dessa terça-feira, dia 03, o convênio que vai possibilitar a construção, neste ano, da creche no bairro ao lado do campo do Olimpinha. O ato foi acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente da FDE, João Cury Neto, no Palácio dos Bandeirantes.

A nova unidade escolar será voltada para o Ensino Infantil (0 a 5 anos), em período integral e terá 10 salas de aula, com capacidade para receber até 150 crianças. O terreno com 3.395,30 m², que pertence ao município, foi elogiado pelo secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, durante visita ao local em maio do ano passado, por não ter problemas na fundação. A área de construção será de 813,78 m².

Durante a assinatura, Alckmin estimou em aproximadamente R$ 2,7 milhões a verba a ser repassada à Prefeitura para a construção da creche, sendo mais de R$ 2,5 milhões para obras e serviços e cerca de R$ 135 mil para aquisição de equipamentos e materiais. A contrapartida do município vai ser de R$ 800 mil, o que corresponde a 30% da obra total.

A conquista para realização da obra foi fruto do trabalho do prefeito Fernando Cunha, que, desde o início do mandato, priorizou a vinda da creche para o bairro. A ação contou com o apoio também do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, que auxiliou as articulações para viabilização da escola.

No início do ano, foi assinado o Termo de Compromisso em que o governador se comprometeu a construir a nova escola, durante a entrega da creche escola no bairro Morada Verde. A vinda só foi possível devido ao alto montante de contrapartida da Prefeitura.

A creche será construída nos mesmos moldes da recém-inaugurada EMEB Dona Benta com apoio da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, responsável pelo gerenciamento e pelos projetos do programa “Creche Escola”.

“Olímpia vem crescendo e se desenvolvendo rapidamente e nós temos que estar preparados para atender a demanda em todas as áreas. Com a construção dessa creche no Santa Ifigênia, o governador Geraldo Alckmin vai nos ajudar a trazer maior tranquilidade para as mães, que poderão trabalhar e ter uma renda maior no fim do mês, sabendo que seus filhos estarão recebendo os cuidados e alimentação adequados”, destacou o prefeito.