22 JAN 2018
FINANÇAS
Mais de 96% dos contribuintes aprovaram atendimento do Olímpia Cidadão em Dia

Realizado entre os dias 6 de novembro e 15 de dezembro de 2017, o Olímpia Cidadão em Dia foi um programa destinado a regularizar dívidas dos contribuintes e, assim, diminuir o alto índice de inadimplência.

Aproveitando a oportunidade e com o objetivo de avaliar o atendimento oferecido à população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Finanças, aplicou uma pesquisa de satisfação por amostragem durante o programa.

No total, foram coletados 126 formulários de avaliação, sendo que 96,6% dos contribuintes aprovaram o atendimento prestado pelos funcionários da Prefeitura, classificando como “ÓTIMO” e “BOM”.

Discriminando as considerações, o serviço foi apontado como “ÓTIMO” por 115 cidadãos (91%); 7 pessoas acharam “BOM” (5,6%); 1 contribuinte considerou “REGULAR” (1%); e 3 classificaram como “RUIM” (2,4%).

Entre os comentários deixados pelos participantes, destacam-se itens de elogio como a grande atenção dos atendentes ao orientar os contribuintes; educação; e paciência. Já com relação às sugestões/reclamações, os cidadãos ressaltaram que faltou uma fila preferencial para idosos e deficientes, além proporem que o atendimento ágil do programa deveria também ser empregado em outros serviços da Prefeitura.

Segundo a secretária de Finanças, Mary Brito, a pesquisa é uma ferramenta fundamental para conhecer as demandas da população. “No total, atendemos cerca de 2 mil pessoas e decidimos aproveitar o grande fluxo para avaliar o serviço. O resultado da pesquisa foi muito satisfatório e permitirá aos responsáveis cobrar que o setor mantenha o padrão positivo no atendimento diário e corrigir outras condutas, conforme as sugestões deixadas pelos contribuintes”, reforçou.