23 NOV 2017
Projeto “Descobrindo Olímpia” realiza city tour com alunos

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, iniciou mais uma atividade com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre o desenvolvimento do turismo no município. Esta é a proposta do Projeto “Descobrindo Olímpia”, que busca sensibilizar a população por meio da realização de city tour.

O primeiro roteiro foi desenvolvido, na tarde de terça-feira (21), com os alunos da Escola Estadual Dalva Vieira Ittavo. Com a participação de 25 pessoas, o city tour percorreu diversos pontos turísticos e históricos da cidade como as igrejas, comércio, arredores da antiga estrada de ferro,  Recinto do Folclore, Orquidário e os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach.

As visitas duram, em média, 3 horas e são acompanhadas pela equipe da secretaria de Turismo, responsáveis também por repassar aos envolvidos as informações sobre a história e curiosidades da cidade.

O intuito do projeto é preparar tanto os alunos como os empresários e funcionários do setor de turismo para que conheçam o que o município tem a oferecer e possam ser multiplicadores da informação aos visitantes, além de contribuírem com a conscientização da comunidade, potencializando o poder da atratividade.

Além do primeiro city tour, estão previstos mais dois roteiros para serem realizados com funcionários de empresas de turismo, nos dias 05/12 e 13/12. Interessados em participar do projeto “Descobrindo Olímpia” podem entrar em contato com a secretaria de Turismo pelos telefones (17) 3280-6294 ou 3280-6289.

“A proposta do projeto vem ao encontro da demanda encontrada em pesquisas que realizamos com os turistas. Nossa cidade já é reconhecida pelos parques aquáticos, mas nós precisamos fortalecer o setor de Turismo com a oferta de novos atrativos, por isso, queremos levar a comunidade e funcionários que já atuam no setor para conhecer outras opções de lugares a serem visitados e, assim, despertar a iniciativa de fomentar o turismo receptivo em Olímpia”, comenta o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.