Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

16/11/2017
Equipe da UBSF Dona Dalva realiza palestra para alunos da EMEB Dona Luiza Seno

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia promoveu na última terça-feira (14), na Escola Municipal de Ensino Básico Dona Luiza Seno de Oliveira, uma palestra de conscientização sobre drogas. Intitulada “Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas”, a palestra foi ministrada aos alunos pela equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde da Família Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso e teve participação do vereador e delegado aposentado Hélio Lisse Júnior.

O tema faz parte de uma das 12 ações prioritárias do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos, por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças e agravos à saúde.

As equipes vinculadas ao programa desenvolvem ações nas escolas de sua área de cobertura. Em Olímpia, as ações são realizadas em 16 escolas municipais, com a participação das equipes de profissionais de cinco Unidades de Estratégia de Saúde da Família.

As palestras ainda serão realizadas nas escolas Thiago Felício de Sant’anna, Marquês de Rabicó e Tia Nastácia, porém será destinada aos pais dos alunos.