Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

06/10/2017
Daemo e Educação desenvolvem projeto de conscientização ambiental com alunos

Com o objetivo de incentivar alunos da rede municipal de ensino sobre a importância e o processo do tratamento de esgoto, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, e a autarquia Daemo Ambiental estão desenvolvendo o Programa “Conhecendo e Aprendendo com a ETE – Sistema Córrego dos Pretos”.

O programa vem sendo aplicado desde o início do ano letivo, com os alunos dos 4º anos. Antes da visita ao DAEMO e ETE Sistema Córrego dos Pretos, os alunos fazem atividades em sala de aula referente ao tema.

Em seguida, vão ao DAEMO Ambiental, onde são acompanhados pela Assessora de Meio Ambiente, Ana Lúcia Lopes Volfe, até a sala de reuniões para uma apresentação sobre o tratamento de esgoto existente no município de Olímpia. Posteriormente, os alunos visitam a Estação Compacta de Tratamento de Esgoto – Córrego dos Pretos.

“Esse trabalho é de suma importância para o conhecimento e o aprendizado do saneamento ambiental, um direito de todo o cidadão. Por meio do projeto, as crianças conseguem perceber a importância desse tratamento para que a água esteja apta a voltar para o rio e a grande responsabilidade que nós temos, pois somos nós que produzimos o esgoto”, explica Ana Lúcia Volfe.