Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

29/09/2017
Alunos encerram atividades do projeto “Educação para o Trânsito”

Para marcar a culminância do Projeto “Educação para o Trânsito”, alunos da EMEB Joaquim Miguel dos Santos realizaram diversas apresentações, na tarde dessa quarta-feira (27), relacionadas ao tema.

O projeto é desenvolvido com as crianças do período complementar com o objetivo de torná-las multiplicadoras de ações conscientes sobre a segurança no trânsito e o respeito às leis e à vida.

Durante o evento, cerca de 60 alunos das três salas participantes apresentaram paródias com mensagens positivas sobre o tema abordado. Em seguida, expuseram trabalhos como maquetes e desenhos com reflexões sobre trânsito.

Segundo a diretora da escola, Lilian Bertasso, diversos temas são trabalhados com os alunos durante o ano. “Essas crianças trabalham no período da tarde atividades relacionadas ao projeto. No primeiro semestre, trabalharam folclore, agora trânsito e depois cultura afro. No decorrer do projeto, eles aprenderam regras de um bom condutor, pedestres, sinalização, entre outros”, explica.

As atividades de encerramento foram acompanhadas pelo professor Edward Marques da Silva (Wadão) e por familiares dos alunos.

Publicado: 29 de SETEMBRO de 2017
Alunos encerram atividades do projeto “Educação para o Trânsito”