29 SET 2017
Santa Casa recebe doação de equipamentos e utensílios hospitalares

A Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Olímpia recebeu, nesta semana, a doação de milhares de equipamentos hospitalares e instrumentos cirúrgicos. A benfeitoria foi uma ação do Hospital e Maternidade Santa Joana S/A, da capital, com o objetivo prioritário de colaborar com a melhora da infraestrutura da maternidade de Olímpia e, concomitantemente, auxiliar nas demais áreas de atendimento do hospital.

Com a doação, a Santa Casa recebeu oito berços hospitalares; duas cadeiras de banho para obesos; sete camas motorizadas; 35 suportes para soro; 10 mesas de alimentação; um carrinho de emergência; carrinhos de inox para transporte de alimentos; 100 caixas de inox perfuradas (utilizada para a esterilização dos equipamentos cirúrgicos); e milhares de equipamentos cirúrgicos.

De acordo com a provedora da Santa Casa, Luzia Contim, a doação realizada pelo hospital e maternidade Santa Joana S/A vem ao encontro da nova filosofia de trabalho da entidade, que busca oferecer atendimento de qualidade e, principalmente, ampliar e melhorar a infraestrutura oferecida aos moradores de Olímpia e região.

“Os equipamentos e utensílios cirúrgicos, apesar de terem sido doados esterilizados, passarão novamente por este processo e, em breve, estarão nas mesas de cirurgia do hospital. Em relação aos equipamentos de quartos e alimentação, serão realizadas as manutenções necessárias, e, posteriormente, serão instalados nos leitos e áreas da Santa Casa”, explica a provedora.

O processo de doação foi iniciado no mês de julho, em visita à unidade hospitalar localizada na cidade de São Paulo. Durante o encontro, a provedora da Santa Casa esteve junto ao diretor administrativo Marcos Zaccarelli, no qual explicou as diretrizes que o hospital está adotando e solicitou doações para o município.

“Tanto eu como o prefeito Fernando Cunha, temos uma relação bem próxima ao diretor. Marcos é neto de Alberto Zaccarelli, que foi provedor da Santa Casa por 23 anos. Na visita, foi apresentado o que queremos fazer com a nossa Santa Casa e, sensibilizado, ele nos concedeu esta grande doação. Agora é adequar cada equipamento e coloca-los à disposição da população”, aponta Luzia.

Visando também melhorar o atendimento, a Santa Casa iniciou a substituição e instalação de um novo gerador com capacidade de 101 a 300 KVa. A mudança amplia as unidades de atendimento e aumenta a capacidade no Centro Cirúrgico, Berçário e UTI. Além deste procedimento, está prevista a troca do transformador, adequando-se à dimensão do hospital (quantidade de equipamentos).

29/09/2017
Santa Casa recebe doação de equipamentos e utensílios hospitalares