26 SET 2017
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Gerente da Codasp visita estradas rurais do município

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, buscando a melhoria das estradas rurais do município, recebeu na manhã de segunda-feira, dia 25 de setembro, a visita do gerente regional da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) de São José do Rio Preto, Henrique Fraga.

O gerente visitou algumas estradas rurais, acompanhado do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio. As visitas foram na Olp 461 - Estrada Municipal Wagner Bottino (estrada da Santa Cruz) e a Olp 323 - Via de Acesso Manoel Cunha (distrito de Baguaçu). O representante também foi recebido, no Gabinete Executivo, pelo prefeito Fernando Cunha.

“Essa foi a primeira visita da Codasp às estradas rurais de Olímpia. É uma visita preliminar para conhecer os locais e fazer a primeira examinação de solo e qualificação da estrada quanto ao estado dela para ver o que seria necessário”, disse o secretário. Agora, o próximo passo será a visita dos técnicos para a elaboração dos projetos.

Recentemente o secretário Sargento Tarcísio, em busca de agilizar investimentos para as estradas rurais, esteve em São Paulo em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Dr. Alexandre Penteado Pires. Na oportunidade foi oficializado o pedido de inclusão do município no Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, destacando que as referidas estradas são de extrema importância para a cidade, pois são utilizadas diariamente para o escoamento de produtos da agricultura familiar, além de transporte escolar, ambulâncias e para a segurança e conforto da população.

A Codasp é a empresa oficial de serviços de motomecanização, vinculada à secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O órgão atua oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e desenvolvimento sustentável.