18 SET 2017
Daemo orienta alunos sobre a Fiscalização Ambiental

A Daemo Ambiental, por meio da divisão de Meio Ambiente, realizou nos dias 13 e 14 de setembro, duas palestras com o tema “Fiscalização Ambiental Municipal”. As palestras foram proferidas pelo fiscal ambiental Leandro Pitelli Bertazzi, para os alunos do 9° ano da Escola Estadual Anita Costa e 2° ano do Ensino Médio da Escola Objetivo.

No encontro, os temas abordados foram: fiscalização ambiental municipal, descarte irregular de resíduos sólidos, arborização urbana (podadores não cadastrados na Daemo Ambiental, corte de árvore, poda drástica e transplante sem autorização, entre outros) e queimada.

As palestras visam buscar novos colaboradores, fazendo com que os alunos sejam multiplicadores das informações relativas ao trabalho realizado e colaborem com a fiscalização ambiental municipal. “Essa abordagem nas escolas teve como intuito levar informações até a população, apresentando aos alunos o dia-a-dia da fiscalização ambiental e também informar quais as legislações ambientais aplicadas no caso da ocorrência de crimes ambientais cometidos no perímetro urbano da Estância Turística de Olímpia”, disse o fiscal Leandro.

O setor de fiscalização ambiental atende denúncias de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, por meio do telefone 3279-2250. A população também pode fazer a denúncia na sede da Daemo Ambiental, localizada na Avenida Harry Gianecchini, 350, no Jardim Toledo. Caso o munícipe não puder ligar no momento em que constatar algum crime ambiental, ele poderá apresentar fotos que comprovem a infração.

As ações que podem ser denunciadas são: poda e supressão de exemplares arbóreos, disposição irregular de Resíduos Sólidos, resíduos de poda colocadas em via pública fora do período e atear fogo em terreno público ou privado.