Representantes dos municípios da região estiveram presentes, na última segunda-feira (28), em Guaraci, para discutir a consolidação da Região Turística Águas Sertanejas. O movimento integra os municípios de Tabapuã, Taiaçu, Olímpia, Guaíra, Guaraci, Colômbia, Cajobi, Barretos, Colina, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Viradouro e Bebedouro. A Estância Turística de Olímpia foi representada pela turismóloga da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cristina Prado.
A ação conta com o apoio das unidades do Senac de Barretos e Bebedouro que também participaram do encontro e estão contribuindo com informações técnicas para o processo de regionalização.
A proposta é elaborar coletivamente o Plano Regional de Turismo, integrando esses municípios no Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo. A próxima reunião será no dia 25 de setembro, em Bebedouro, quando serão iniciadas as atividades de diagnóstico dos municípios envolvidos.