Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

30/08/2017
Servidoras são selecionadas para qualificação do Ministério da Saúde

As três gerentes de distrito da divisão de Atenção Básica, da secretaria de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, foram selecionadas no processo seletivo para a realização do curso de aperfeiçoamento em “Gerência de Unidades Básicas de Saúde, Gestão da Clínica e do Cuidado”. O curso é promovido pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

No processo seletivo, Elisângela Queiroz Eschiapati (gerente do distrito 1 - CRI , Cohab I e II , São José); Luana Martins da Costa (gerente do distrito 2 - Campo Belo, Santa Ifigénia , Valter Stuk e Academia da saúde); e Julia Ortiz Galetti (gerente do distrito 3 - Ribeiro dos Santos , Baguaçu e Tropical) concorreram com milhares de inscritos e foram escolhidas para realizar o curso semi-presencial, com encontros em São José do Rio Preto que terá início no dia 22 de setembro.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Janaina Simões, a seleção das gerentes representa um ganho para o município e para as servidoras. “É uma conquista das profissionais que serão qualificadas e aprimorarão os conhecimentos, trazendo melhorias para a gestão das nossas unidades de saúde”, explica Janaina.