02 AGO 2017
COMTUR realiza reunião para a discussão de projetos

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo da Estância Turística de Olímpia realizará uma reunião extraordinária para a discussão de vários assuntos. O encontro será às 17h, na sala de reuniões da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Brasil, 155.

Na oportunidade serão discutidos os seguintes assuntos: projeto “Natal Luz”, projeto de construção de dois portais turísticos, Guia do Turista 2017, Festival Gastronômico Sabores de Olímpia 2017, Pronatec Voluntário (cursos de qualificação profissional), programa de melhorias no CAT – Centro de Atendimento ao Turista e outras decisões legais.

Na última reunião do COMTUR, realizada em abril, foi apresentado aos conselheiros o projeto de instalação de um Centro Cultural e Turístico na Estação Ferroviária, que já foi aprovado pelo secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko. O projeto pleiteia uma verba de pouco mais de R$ 2,3 milhões referente ao recurso do DADETUR 2017 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Agora, a Prefeitura Municipal está na fase de elaboração do projeto executivo, que contempla o detalhamento de toda a obra.

Com caráter consultivo e deliberativo, o Conselho Municipal de Turismo da Estância Turística de Olímpia foi criado em 1969 com o objetivo de unir esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil para discutir as questões referentes ao desenvolvimento turístico do município. Durante as reuniões do COMTUR são aprovados os projetos que serão apresentados ao COC - Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, que autoriza o repasse de recursos da secretaria de Turismo do Estado aos municípios, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) ao município.