17 JUL 2017
Mais de 150 animais já foram castrados gratuitamente

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a Daemo Ambiental já realizaram neste ano 155 castrações gratuitas em cães e gatos. A ação está sendo realizada em caráter emergencial nos bairros com maior demanda.

Até o momento, foram atendidos animais nos bairros Santa Fé, Morada Verde, Santa Ifigênia e no distrito de Baguaçu. Nesta terça-feira, 18 de julho, a equipe da Daemo Ambiental estará no distrito de Ribeiro dos Santos para continuar os procedimentos de castração.

De acordo com o superintendente da Daemo Ambiental, Otávio Lamana, houve um estudo dos bairros com maior quantidade de animais e número de abandonados. “Os locais que realizamos as ações apresentam uma proliferação descontrolada. Hoje não temos como atender toda a demanda imediatamente, mas os profissionais estão atendendo o maior número possível. No momento não estamos realizando agendamentos, porque estamos cuidando dos bairros pontuais que possuem problemas mais críticos”, explicou Otávio.

A Daemo Ambiental tem como meta castrar 150 animais por mês e estabelecer um programa de agendamento. Além disso, a autarquia é responsável pelas adoções e acomodação dos animais abandonados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024