07 JUL 2017
Prefeito e vereadores visitam obras na ponte do Quinta das Aroeiras

Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos vereadores Fernandinho Silva, Selim Murad, João Magalhães e Zé das Pedras e dos secretários Luís Biagi (Obras, Engenharia e Infraestrutura) e Guto Zanette (Governo), visitou as obras da ponte que liga o bairro Quinta das Aroeiras ao CDHU II e Cohab I e II. A travessia havia sido destruída pelas fortes chuvas em janeiro de 2016. O local já foi liberado para o trânsito de veículos.

De acordo com o secretário Luís Biagi, a obra foi feita com duas linhas de tubo de concreto necessárias para a vazão da água. “A obra foi realizada com equipe e recursos próprios da secretaria e devido às várias demandas da cidade a execução demorou um tempo. O custo da obra foi de 50% daquilo que era orçado se tivesse contratado uma empresa terceirizada. Hoje concluímos guia, sarjeta e pavimentação”, disse o secretário. A segunda fase da obra ainda será feita com acabamento de terraplanagem, execução de passeio público, gradil de proteção, iluminação e ciclovia.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, o bairro Quinta das Aroeiras é um dos primeiros loteamentos da grande expansão em Olímpia. “O Quinta das Aroeiras foi feito de forma desordenada e produziu um inchaço da cidade com bairros mal atendidos de infraestrutura. Agora estamos tentando corrigir isso e infelizmente a cidade vai pagar um preço caro por isso, fazendo essas obras com recursos próprios. Já estamos pleiteando em São Paulo e Brasília emendas para melhorar o bairro. Mas com obras mais urgentes temos que fazer com recursos próprios, como essa travessia, que era um bairro isolado, uma obrigação que tínhamos de fazer rápido”, afirmou o prefeito.

Também acompanharam a visita, o diretor presidente da Prodem, Bruno Fréu e moradores do bairro.