Uma das obras mais aguardadas pela população da Estância Turística de Olímpia caminha mais um passo para a concretização. A recuperação da Vicinal Natal Breda (OLP – 040) teve o extrato de contrato e o empenho publicados no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, dia 16 de abril.
A via, que enfrenta impasses há anos, devido às condições estruturais precárias, sofreu ainda com paralisação das obras, após a execução de apenas 1 quilômetro de recapeamento feito em 2022, quando a empresa que havia ganhado a primeira licitação abandonou os trabalhos.
Desde então, o Município tem buscado a retomada dos serviços para garantir segurança viária aos motoristas que trafegam pela pista, o que ganhou efetividade concreta neste ano, com o andamento da licitação da Fase 9 do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo "Novas Vicinais”, que contempla Olímpia no Lote 146. A conquista conta com o empenho do prefeito Geninho Zuliani, o apoio do deputado estadual, Carlão Pignatari, e o comprometimento do governador Tarcísio de Freitas.
A licitação já havia sido homologada via Diário Oficial do Estado e a ordem de serviço para a recuperação da Vicinal Natal Breda foi assinada recentemente. Agora, com a nova publicação, a retomada dos serviços está cada vez mais próxima.
Segundo o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, órgão do Estado responsável pela contratação, a Natal Breda terá recuperação em 13,540 km de extensão, que ligam Olímpia à divisa de Município de Tabapuã. A empresa vencedora da licitação é a OBRAS E SERVIÇOS FATOR S/A, com contrato de 17 meses para execução dos serviços. O investimento é de R$ 21.781.618,53.
