Já começaram as obras de recuperação da vicinal João Custódio Sobrinho. Os serviços, acompanhados pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, tiveram início neste mês de agosto e contemplam cerca de 11 quilômetros da estrada, no trecho que liga a região do matadouro à indústria Kimberlit.
A intervenção é realizada por meio do Governo do Estado de São Paulo e foi anunciada em maio, durante o balanço de um ano do programa SP Pra Toda Obra. Olímpia está entre os municípios contemplados pelo novo pacote estadual de investimentos em infraestrutura viária. O prazo para a execução de todo o trabalho será de 12 meses.
A obra prevê a recuperação da estrutura do pavimento, serviços de drenagem e o recapeamento total do trecho, além da implantação de nova sinalização. O conjunto de intervenções busca garantir maior durabilidade da estrada e melhores condições de segurança e trafegabilidade.
“A João Custódio Sobrinho é uma via importante para a nossa cidade e para todos que dependem desse acesso diariamente. A expectativa é que, ao término dos trabalhos, tenhamos uma estrada muito mais segura e preparada para o fluxo de veículos, com um padrão de qualidade semelhante ao que alcançamos na Natal Breda”, destaca o prefeito Geninho Zuliani.
A vicinal João Custódio Sobrinho é uma importante ligação para a região rural de Olímpia, utilizada diariamente por moradores, trabalhadores, produtores rurais, transportadores e empresas. A recuperação deve melhorar as condições de circulação, reduzir o desgaste dos veículos e oferecer mais segurança aos usuários.
Ao longo dos próximos meses, os serviços avançarão pelas diferentes etapas previstas no projeto. Ao final da intervenção, a vicinal deverá contar com sua estrutura e pavimento completamente recuperados, sistema de drenagem e nova sinalização, proporcionando melhores condições de tráfego em uma importante ligação viária do município.









