03 JUL 2017
Mês de julho prevê ocupação hoteleira acima de 80%

O mês de julho, período de férias escolares, prevê uma alta ocupação hoteleira na Estância Turística de Olímpia. Segundo a Pesquisa da Expectativa de Ocupação da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a taxa média é de 80,7%. Os resultados foram obtidos com 100% das empresas cadastradas na base de dados da secretaria municipal, o que corresponde a 78 empresas.

Dos meios de hospedagens pesquisados, para 52,1% a expectativa de ocupação é ótima (entre 80% e 99%) e para 21,9% a expectativa é boa (entre 60% e 79% de ocupação), ou seja, para 74% das empresas a ocupação para o mês de julho será de 60% ou acima deste percentual. Já para 26% das empresas a ocupação ficará abaixo de 60%.

A expectativa é a de que a Estância Turística de Olímpia receba aproximadamente 7.738 pessoas por dia e 239.878 durante todo o mês de julho, compondo uma taxa de expectativa de ocupação de 80,7%.

De acordo com a pesquisa, o resultado pode ser ainda maior. “Os turistas tem o hábito de reservar o meio de hospedagem poucos dias antes da data que deseja visitar a nossa cidade. Por isso, esse número da ocupação deve aumentar nos próximos dias”, disse Luiz Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Em relação ao ano de 2016, os resultados foram obtidos com uma amostragem de 35,1% do total dos meios de hospedagem existentes à época. A taxa de expectativa para o mês de julho de 2017 é 56,3% maior do que a apresentada em 2016, porém esse fato justifica-se pela diferença abrupta entre os meios de hospedagens respondentes atualmente e em 2016, pois nesse ano 46 meios de hospedagem aderiram sobre o total do ano passado.