06 JUN 2017
FUNDO SOCIAL
Arrecadação histórica da Campanha do Agasalho será distribuída neste sábado

A Estância Turística de Olímpia registrou, neste ano, o maior índice de arrecadação da Campanha do Agasalho, desde que o município participa da ação. Ao todo, foram recebidas 42 mil peças.

A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) foi desenvolvida pelo Fundo Social municipal, com apoio da secretaria de Assistência Social, secretaria de Educação, clubes, entidades e empresas parceiras.

Além dos pontos de arrecadação, as peças foram doadas no jogo da semifinal disputada pelo Olímpia Futebol Clube, cujo ingresso foi trocado por um agasalho, na gincana realizada pelas escolas municipais e no mutirão que percorreu diversos bairros da cidade, com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025.

Segundo a presidente do Fundo Social, Kuka Martinez, o resultado histórico é fruto do trabalho em equipe, da colaboração da população e do apoio do prefeito Fernando Cunha. “A Campanha deste ano foi um verdadeiro exemplo de solidariedade. No jogo, por exemplo, as pessoas levaram mais de uma peça para trocar o ingresso. Também contamos muito com a ajuda das empresas participantes, do Tiro de Guerra e com o empenho dos alunos”, ressaltou Kuka.

DISTRIBUIÇÃO

Para beneficiar as famílias que realmente precisam das doações, a arrecadação será entregue neste sábado, dia 10, durante o Mutirão de Distribuição, nas três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (São José, Santa Ifigênia, Jardim Luiza), das 8h às 12 horas.

As peças estão sendo separadas pela secretaria de Assistência Social e serão distribuídas para as pessoas assistidas por programas sociais, de acordo com o controle de prioridade do Social.

Em Ribeiro dos Santos, a entrega será feita no barracão da igreja e, em Baguaçu, no Núcleo de Assistência Social, com data ainda a ser definida com os coordenadores dos distritos.

“Com a quantidade de peças arrecadadas poderemos ajudar muitas famílias que precisam e isso é o mais importante de toda a campanha”, concluiu a secretária de Assistência Social, Cristina Reale.