01 JUN 2017
Trecho da Aurora deverá ser liberado em 15 dias

Foi prorrogado por 15 dias o prazo de liberação do trecho da Avenida Aurora Forti Neves, onde estão sendo executadas obras antienchentes desde o fim do ano passado. O prazo de liberação, que seria no começo do mês de junho, precisou ser prorrogado por causa de um problema encontrado no emissário de esgoto daquela região.

Técnicos e engenheiros do DAEMO Ambiental ao verificarem os trabalhos que haviam sido executados, constataram um desnível negativo no interceptor de esgoto, construído no local na década de 80.

Diante da constatação de esgoto acumulado no traçado, eles solicitaram 15 dias à empresa responsável pelas obras para fazerem esse tipo de restauração no emissário. Os reparos em uma extensão de cerca de 80 metros estão sendo realizados desde a última terça-feira, dia 30.

Segundo o secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Luiz Junqueira, o problema verificado no interceptor de esgoto do local é antigo e foi constatado somente agora, em função das obras próximas dali. “Cabe a nós, administração municipal, sua correção para melhor funcionamento do sistema de coleta de esgoto. Por outro lado, é bom lembrar que o início da obra se deu em dezembro de 2016, época de fortes e constantes chuvas, evidentemente inadequado para serviços de terraplenagem. As consequências foram as várias interrupções e perdas de serviços executados e, mais grave, transtorno à população. Enfim, é chegado o momento de nos esmerarmos para ser dado um breve final positivo e satisfatório a tudo isso”, declarou.

Com a conclusão dos trabalhos, a construção do canal irá reduzir os riscos de enchentes na região do bairro São Benedito. A obra, para aumentar a capacidade de vazão, começa na Rua Coronel José Medeiros, atravessa a Avenida Aurora Forti Neves e chega ao Córrego Olhos D’Água, proporcionando uma maior escoação das águas pluviais que, durante o período das cheias, causam transtornos aos moradores e empresários daquela região.