04 MAI 2017
Prédio da Daemo Ambiental é modelo de sustentabilidade

A Estância Turística de Olímpia conta agora com um prédio público modelo de sustentabilidade. A instalação contemplada é a sede administrativa da Daemo Ambiental, que se enquadra no Programa Município VerdeAzul como instalação de modelo de sustentabilidade.

Para se adequar, a autarquia deve ter no mínimo dez itens de sustentabilidade. O prédio da Daemo dispõe de todos os itens solicitados e estão apresentados, por meio de um cartaz de identificação, na porta de entrada do espaço.

Os dez itens presentes são: áreas permeáveis, sendo maior que 60% de todo o terreno; torneira com temporizadores em todos os banheiros; lixeiras ecológicas para recolhimento de resíduos recicláveis e não recicláveis; iluminação com lâmpadas econômicas em todas as repartições; iluminação natural no prédio, com janelas de iluminação natural em grande escala; piso ecológico em todo o recuo frontal para estacionamento; banheiros com acessibilidade; suporte para pilhas e baterias (Papa Pilhas) feito de caixa de papelão; pá de lixo feita de tubo PVC e bombona (reservatório plástico resistente) cortada, e suporte para óleo de cozinha usado feito de bombona, com cartaz informativo.

A sede administrativa da Daemo Ambiental fica na Av. Harry Giannecchini, 350 - Jardim Toledo com horário de atendimento das 8h às 16h e tem como superintendente Otávio Lamana Sarti.