04 MAI 2017
Secretário Estadual Laércio Benko se reúne com os prefeitos das Estâncias

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, estará na Estância Turística de Olímpia neste fim de semana, 5 e 6 de maio, para se reunir com aproximadamente 70 prefeitos das Estâncias Paulistas, secretários municipais de Turismo e assessores.

Na tarde de sexta-feira, o secretário participará da reunião do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, que será realizada pela primeira vez em Olímpia. Na ocasião, serão discutidos e deliberados os projetos dos municípios para que possam firmar convênios com o Estado e, então, receber recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O primeiro projeto da pauta será o da instalação do Centro Cultural e Turístico da Estação Ferroviária da Estância Turística de Olímpia. A proposta foi apresentada e aprovada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), no início do mês, e, agora, pleiteia a verba de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017.

Seguindo a programação, na noite de sexta-feira, um coquetel recepcionará o secretário Benko, os prefeitos e lideranças políticas no recém-inaugurado parque aquático Hot Beach.  Já no sábado de manhã, prefeitos e representantes das Estâncias Paulistas participarão da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – no salão de convenções do parque Thermas dos Laranjais. Também no período da manhã, as primeiras-damas realizarão um city tour para conhecer os principais pontos turísticos do município.

Também participarão do evento o diretor do DADETUR, Antonio Vaz Serralha, representantes de associações e entidades de turismo e deputados federais e estaduais.

“Este fim de semana será de grande importância para Olímpia, pois receberemos grandes autoridades do turismo do Estado, como o secretário Laércio Benko. Estamos ansiosos para trocar experiências e esperamos receber boas notícias para o turismo de nossa cidade”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.