02 MAI 2017
Obras do prolongamento da Avenida Aurora são retomadas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, retomou, nos últimos dias, as obras do prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, sentido à rodovia SP-425, entre a Rua Francisco Vicente Blanco e o Di Vitória Condominium.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a retomada das obras atende a uma solicitação do Thermas dos Laranjais, que irá instalar uma nova atração (um conjunto de escorregadores chamado “Lendário”) em uma área no fundo do parque e, por isso, precisará interditar o acesso interno do estacionamento do clube, comprometendo a passagem de veículos para os empreendimentos existentes na parte de trás do parque.

A obra já havia sido licitada pela gestão anterior, mas não constava previsão orçamentária para sua realização, neste ano. Dessa forma, para que o serviço seja concluído ainda este ano, a Prefeitura firmou uma parceria com o parque, que está contribuindo com um aporte financeiro para a execução.

“Como não havia a previsão orçamentária para a obra, estamos contando como a colaboração da diretoria do Thermas para agilizar a execução. Eles adiantarão a contribuição de impostos que o parque tem que pagar à cidade para que, assim, o prolongamento seja viabilizado ainda este ano e facilite o acesso àquela área”, explica o prefeito.

No total, serão investidos quase R$ 3 milhões em recursos próprios. O prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves terá uma extensão de 1.200 metros. A obra consiste em prolongamento do lado direito, terraplanagem e aterro, além de drenagem, execução de galerias com boca de lobo, galeria de canal aberto e fechado, pavimentação, ciclovia, passeio público e sinalizações. A empresa responsável pelos trabalhos é a Concergi Construção, Máquinas e Serviços Ltda., que terá a responsabilidade pelo fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos.