27 ABR 2017
Olímpia sedia encontro regional do Fundo Social

A Estância Turística de Olímpia recebeu, na última quarta-feira (26), o Encontro Regional de Fundos Sociais de Solidariedade da região administrativa de Barretos. A reunião, realizada no salão de convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre primeiras-damas, representantes e assessoras de Fundos municipais de 14 cidades.

O encontro foi coordenado pelas assistentes técnicas regionais do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lucineide Alves Gonçalves e Sueli Aparecida Neves Cezarette. Segundo Sueli, a ação regional é uma continuidade da reunião de trabalho que as presidentes tiveram com a primeira-dama do Estado Lu Alckmin.

“Em março, as presidentes dos Fundos Sociais da região estiveram em São Paulo para conhecer os projetos do FUSSESP. Então, hoje, nós vamos passar as diretrizes de como elaborar os projetos, as contrapartidas que a prefeitura deve ter para a elaboração dos projetos, como a documentação. Dona Lú Alckmin quer maior proximidade com os municípios”, explicou Sueli.

As representantes foram acolhidas pela presidente do Fundo da Estância Turística de Olímpia, Kuka Martinez, que agradeceu a presença e a oportunidade para troca de experiências, e também pelo prefeito Fernando Cunha.

“É um prazer tê-las aqui em Olímpia. Eu quero agradecer a Sueli pelo convite para que Olímpia pudesse oferecer essa recepção a vocês e também à dona Lu e ao nosso Governador pelo trabalho deles com os municípios. Eu queria dizer a vocês que a região administrativa é grande, contempla municípios com características distintas, mas eu tenho certeza que cada um tem uma experiência para contribuir, para colaborar com o trabalho de vocês todas. Por isso, eu espero que essa troca de experiências que seja muito útil. Olímpia está de portas abertas para recebê-las porque vocês só têm a somar”, disse o prefeito.

O Fundo Social de Olímpia, além de participar dos trabalhos desenvolvidos em parceria com o FUSSESP, também tem realizado um trabalho diferenciado de doação de fraldas para idosos e de leite para crianças, que as mães não conseguem amamentar. Tem ainda feito arrecadações de alimentos para as entidades do município com apoio de eventos locais.