19 ABR 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Circuito Sesc de Artes apresenta programação cultural de Olímpia

A Estância Turística de Olímpia será palco de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. No dia 29 de abril, a cidade receberá apresentações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. A programação foi divulgada, nesta semana, pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. O evento será realizado na Praça Rui Barbosa, das 16h às 21h30.

Organizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito percorrerá 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, sendo quatro a mais que no ano passado. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações.

Segundo o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos”.

Confira a programação do Circuito Sesc de Artes em Olímpia:

-ARTES VISUAIS:

STICKER ART: ADESIVOS PERSONALIZADOS - COLETIVO SHN (SP)

O coletivo, que soma quase 20 anos de produção de stickers e arte de rua, transmitirá sua experiência ao público. Serigrafia, carimbo, desenho e colagem são algumas das técnicas simples e acessíveis que os participantes poderão usar para desenvolver suas próprias etiquetas adesivas.

CINE DANCE! (SP)

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

POLAROIDE POÉTICA - RENAN INQUÉRITO E MÁRCIO SALATA (SP)

O público é convidado a escrever seu próprio poema manipulando as palavras que autores como Manoel de Barros, Alice Ruiz e Sérgio Vaz já usaram em suas obras para escrever seu próprio poema. Depois de fixar as palavras em um quadro metálico, o escritor diletante é fotografado com sua produção e leva a imagem para casa.

YEBO - GUMBOOT DANCE BRASIL (SP)

A batida de botas de borracha no solo deu origem ao gumboot, dança popular criada pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul no século XIX. Neste espetáculo, bailarinos apresentam a dança, que faz uso da base rítmica, da percussão corporal e do canto.

HOMEM DA SILVA - SÉRGIO PARDAL (SP)

Esta tragédia contemporânea pondera sobre o homem e suas escolhas, tratando de decisões tomadas em situações-limite. Da Silva se depara com uma proposta de emprego inacreditável, absurda. Ninguém aceitaria, mas ele tinha como meta o trabalho e o sustento da família e foi em frente, questionando sua própria dignidade. Denso e intimista, o espetáculo é um convite à reflexão.

CARRILHÃO - COLETIVO NOPOK (RJ)

Mercadores de diferentes épocas e lugares do planeta ganham vida no espetáculo cheio de acrobacias e truques de equilíbrio. Os vários personagens exploram questões como a paixão pela prosa, a simpatia do mascate e aquilo que está em jogo em uma negociação: produtos, mas também palavras e ações.

ORQUESTRA FREVO DE CAPIBARIBE (PE)

Patrimônio imaterial da humanidade, o frevo se apresenta em sua manifestação musical e dançante nesta celebração. O show faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do Carnaval de Recife e Olinda, principiando com um cortejo de aquecimento e culminando numa grande festa.