30 MAR 2017
Social realiza reunião no CRAS I com entidades do bairro Santa Ifigênia

A secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia promoveu a 1ª reunião da região do bairro Santa Ifigênia e adjacências. O encontro foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS I e teve como finalidade o desenvolvimento de um trabalho intersetorial na região.

A reunião, que foi organizada pela coordenadora do CRAS I, Andréia Bignardi Medeiros, contou com a participação dos representantes dos serviços públicos da Assistência Social, Educação e Saúde, além das instituições que atuam na região como a Creche Cidade da Imaculada, ONG Humanizar, Lar Espírita Eurípedes Barsanulfo, Associação Amigos da Zona Norte e o Conselho Tutelar. O encontro debateu medidas para uma atuação mais efetiva da rede existente no território de serviços do CRAS I.

De acordo com a secretária de Assistência Social que esteve presente na ocasião, Cristina Reale, a reunião possibilitou a exposição das dificuldades da região e os problemas que as famílias enfrentam.

“Debater com quem participa diariamente da realidade possibilita encontrar melhores soluções, já que todos pensam juntos a respeito dos problemas das famílias. Temos o nosso público e as questões sociais são as mesmas, então agindo conjuntamente encontraremos as melhores soluções, sempre garantindo os direitos e fortalecendo os vínculos familiares com a sociedade”, salienta a secretária.